Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/6/2008 | Atualizado às 10:13
O seminário 20 Anos da Constituição Cidadã debate, a partir da manhã desta terça-feira, os avanços e as mudanças ocorridas ao longo dos 20 anos de vigência da Constituição Federal de 1988, considerada a primeira Carta democrática do país. O evento será realizado hoje (10) e amanhã (11).
No momento, a abertura do seminário ocorre no Auditório Nereu Ramos da Câmara, com presença dos presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia, do Senado, Garibaldi Alves, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O presidente Lula, também convidado para o evento, não pôde comparecer.
Lula está em São Paulo, cumprindo agenda. Nesta terça, às 10h, o presidente da República entrega medalha do Mérito Oswaldo Cruz ao empresário e presidente do Grupo Votorantim, Antonio Ermírio de Moraes, e ao médio cardiologista e pesquisador Roberto Kalil Filho.
O seminário 20 Anos da Constituição Cidadã está organizado em cinco painéis. No primeiro deles, que trata sobre o balanço dos 20 anos da Constituição, o conferencista será o constitucionalista José Afonso da Silva. Os demais painéis tratam dos impactos e mudanças constitucionais, do processo constituinte e de participação popular, da ordem econômica prevista na Carta, dos direitos fundamentais e direitos sociais previstos na Constituição. (Renata Camargo)
Temas
Câmara dos Deputados
Fim da escala 6x1 será votada no início de 2026, prevê Hugo Motta
Recesso parlamentar
Girão pede suspensão do recesso para investigar INSS e Banco Master