Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2008 15:04
O Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) divulgaram hoje (3) um manifesto favorável à aprovação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).
O tributo funcionará nos moldes da extinta CPMF e terá alíquota de 0,1%, sendo destinado totalmente para o financiamento do setor. O novo imposto será votado em conjunto com a Emenda 29, que regulamenta os financiamentos para a área da saúde.
Segundo as entidades, a CSS “será um instrumento importante de mais recursos financeiros para o SUS [Sistema Único da Saúde]”. “Para melhorar o SUS é necessário um maior aporte de recursos financeiros. Por este motivo, defendemos a criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS), na alíquota de 0,1%, com isenção para aposentados, pensionistas e pessoas que movimentam até R$ 3.038 por mês”, diz o texto.
A matéria, que inicialmente estava marcada para ser votada hoje, foi adiada. A base governista ainda procura convencer parte de seus integrantes a votarem favoravelmente ao projeto. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil