Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
3/6/2008 | Atualizado às 22:53
O relator da CPI dos Cartões Corporativos, Luiz Sérgio (PT-RJ), apresenta hoje (3) o relatório final da comissão. Ele já havia adiantado que não pediria o indiciamento de nenhuma autoridade envolvida com uso irregular do cartão corporativo. "Não recomendo o indiciamento porque é desnecessário, já que a peça vai para o Ministério Público”, afirma.
Luiz Sérgio diz que a comissão teve efeitos positivos, pois discutiu as contas do governo. “A CPI valeu a pena porque fizemos um enorme debate acerca da situação das contas e estamos propondo que se tornem públicas”, avisa. O relator diz que irá propor um controle mais rígido dos saques nos cartões corporativos.
Deputados e senadores da oposição devem apresentar votos em separado contestando a versão de Sérgio. Como é comum em CPIs, é possível que seja apresentado um pedido de vista coletivo.
Melancolia
A comissão de inquérito criada para investigar o uso dos cartões corporativos encerra suas atividades com poucos resultados práticos. As únicas despesas registradas pela CPI para investigar foram destinadas para o lanche dos congressistas. (leia mais) Uma vez aprovado, o relatório final será encaminhado para o presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN). (Tatiana Damasceno)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil