Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Em Belém, Lula diz encerrar anúncios do PAC

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Em Belém, Lula diz encerrar anúncios do PAC

Congresso em Foco

30/5/2008 | Atualizado às 18:44

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Ao lado do novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, e da governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), em cerimônia de assinatura de obras de serviço do PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], o presidente Lula garantiu que a capital Belém seria a última “grande capital” que visitaria para lançamento de obras do programa antes de concluídas as eleições municipais, em outubro.

“A partir de agora, eu vou esperar passar o processo eleitoral para voltar a visitar [capitais contempladas com obras do PAC]”, garantiu Lula, acrescentando que voltaria “aos estados inaugurando escolas técnicas e universidades, estradas, ferrovias, portos e aeroportos”.

O anúncio de Lula contradiz uma outra declaração dada por ele em março deste ano. O presidente disse que ficaria todo o primeiro semestre viajando para inaugurações das obras Brasil afora, passando menos tempo em Brasília.

Queixando-se do enfoque dado pela imprensa às críticas dos populares aos governadores e prefeitos locais, ao invés de ressaltar o reconhecimento do povo em relação à importância dos programas sociais, Lula fez uma analogia aos elementos do folclore amazônico – a festa típica de Parintins (Amazonas), que reúne os tradicionais “bois” Caprichoso e Garantido.

"Eles são adversários o ano inteiro, mas, no dia da apresentação, quando o Vermelho está se apresentando, o azul fica duas horas em silêncio, e vice-versa. Ali é o espaço da sociedade, não o espaço de uns poucos", bradou Lula.

Apenas neste ano, de acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, Lula foi a 15 capitais para lançar obras do PAC, além de Belém do Pará: Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Macapá (AP), Maceió (AL), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). Além do lançamento das obras em Belém, Lula participa da posse do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e da reunião do Fórum de Governadores da Amazônia Legal. (Fábio Góis)
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Governo lança fundo para conter processo inflacionário

Diretório do PT volta a rejeitar aliança com tucanos

TSE mantém mandato de Juvenil

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

DEFESA DO CONSUMIDOR

Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos

2

PROTEÇÃO À INFÂNCIA

Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil

3

RESOLUÇÃO DERRUBADA

Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças

4

Santa Catarina

Florianópolis cria triagem e dá passagem para migrante sem emprego

5

Crime familiar

Ex-deputado Paulo Frateschi morre esfaqueado pelo filho em São Paulo

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES