Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/5/2008 18:43
O Psol decidiu entrar com recurso no plenário do Senado, e não descarta recorrer à Justiça, para reverter a decisão da Mesa Diretora da Casa que arquivou hoje uma representação do partido contra o senador Marconi Perillo (PSDB-GO). O tucano é suspeito de tráfico de influência, peculato e caixa dois na campanha eleitoral de 2006.
Os senadores acolheram parecer do advogado do Senado, Roberto Cascais, de que a denúncia se baseia em fatos anteriores ao mandato do parlamentar e que não há provas suficientes para a abertura de uma investigação. (leia mais)
“É mais uma atitude arbitrária da Mesa que retrata a continuidade do espírito corporativo”, criticou a líder do Psol na Câmara, deputada Luciana Genro (RS).
Após o arquivamento da representação, o presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que representações contra senadores passarão a ser encaminhadas diretamente ao Conselho de Ética. Segundo o presidente, a representação contra Perillo foi a última recebida pela Mesa Diretora. “A partir de agora o Conselho diz se o processo é admissível ou não”, afirmou o peemedebista. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil