Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
14/5/2008 | Atualizado às 13:32
O ex-governador do Acre Jorge Viana (PT) não confirmou que será o substituto de Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente. No entanto, ele admitiu que teve um encontro com o presidente Lula nesta manhã, e destacou que qualquer anúncio sobre o novo comandante da pasta será anunciado pelo Planalto.
“Conversei com ele como presidente e como amigo”, disse Jorge Viana ao sair do gabinete do seu irmão, o senador Tião Viana (PT-AC). Jorge Viana disse que vai à casa da ex-ministra, localizada na Asa Sul (bairro nobre de Brasília) para conversar com ela.
O nome de Jorge Viana como substituto de Marian Silva ganhou força depois que o secretário de Meio-Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Minc, recusou o convite do presidente Lula.
“Não conversei com o Lula, não conversei com a Marina e, com o Sérgio Cabral, eu disse que a Marina tinha emitido uma carta e a única coisa que ele me falou é o seguinte: 'O Lula vai me ligar, você me promete, de pés juntos, que você não vai para Brasília'. E eu prometi de pés juntos para ele que eu não vou para Brasília. É essa a posição", disse Minc em entrevista à Globonews, em Paris, onde se encontra em viagem oficial. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores