Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
2/5/2008 | Atualizado 3/5/2008 às 8:09
A Mesa Diretora do Senada vai analisar na próxima terça-feira (6) o projeto de lei que muda as regras de funcionamento do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Os integrantes do colegiado farão reuniar com o presidente da Casa, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), para analisar parecer do senador César Borges (PR-BA), relator da matéria.
Uma das preocupações de César Borges, segundo a agência Senado, é que o processo contra um parlamentar "tenha realmente base jurídica e não venha mais a ser instaurado com base em simples notícias de jornais".
"O meu relatório é feito em cima do projeto do senador Valter Pereira [PMDB-MS], ao qual eu apresentei um substitutivo. Uma das mudanças mais importantes é que a admissibilidade do processo contra um parlamentar seja feita pelo próprio Conselho de Ética, e não pela Comissão Diretora do Senado", disse o senador baiano à agência Senado.
Caso seja aprovado seu parecer, ao receber uma acusação contra um parlamentar a Mesa terá que fazer verificações antes de enviar o pedido de instauração de processo ao Conselho de Ética. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores