Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/11/2007 | Atualizado às 11:27
Os senadores da oposição na CPI das ONGs querem ouvir o procurador da República em Tubarão (SC), Celso Antônio Três. Foi o procurador que investigou, em 2005, por meio de um inquérito civil, irregularidades na veiculação de propaganda da senadora Ideli Salvatti (PT) em Santa Catarina.
O requerimento de convocação, assinado pelo presidente da CPI, Raimundo Colombo (DEM-SC), deve provocar forte embate entre governo e oposição na reunião do colegiado, adiada das 11h para as 14h de hoje (20).
Colombo justifica no requerimento que Três pode ajudar a comissão, principalmente por ter prestado informações importantes a outras CPIs, como a do Banestado. Foi o procurador que descobriu, ainda em 1995, um mega-esquema de lavagem de dinheiro por meio da remessa de dinheiro pelas chamadas contas CC5, usadas por brasileiros residentes no exterior.
Por trás do requerimento, há uma disputa política local entre o presidente da CPI e a líder do PT no Senado. Na época em que investigou Ideli, Celso Antônio Três questionou a divulgação de 398 outdoors com a imagem da senadora que foram espalhados por Santa Catarina para exaltar as obras de duplicação da rodovia BR-101, tocadas pelo governo federal. (Lúcio Lambranho)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR