Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/9/2007 15:47
Foi aprovado hoje (20) requerimento que retira de pauta a análise das 65 emendas da proposta que prorroga por mais quatro anos a cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A sessão ficou marcada para a próxima terça-feira (25).
Contudo, a pauta pode ser novamente invadida por medidas provisórias, o que inviabilizaria a votação na próxima semana. O substitutivo apresentado pelo deputado Antônio Palocci (PT-SP), relator da proposta, foi aprovado ontem (19), por volta da meia-noite. (leia mais)
O requerimento que retira a PEC da CPMF de pauta foi aprovado em acordo entre a base aliada e a oposição. O governo tem pressa em aprovar a proposta antes do fim do ano, para garantir a continuidade da cobrança da contribuição, responsável por injetar no orçamento da União cerca de R$ 40 bilhões todos os anos.
O presidente da Câmara,deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirma que não sabe quantas MPs podem ser enviadas à Casa. Mas lembrou que cada medida demora mais de nove horas para ser votada. Questionado sobre qual seria a melhor alternativa, Chinaglia afirmou: "Teremos que esperar a próxima semana para sabermos com que intensidade se vai trabalhar".
Antes da votação do primeiro turno da CPMF, o presidente havia sugerido a revogação das MPs da pauta. Caso contrário, devido a demora em se analisar e votar as medidas, a votação que prorroga a cobrança do tributo até 2011 seria prejudicada. (Ana Paula Siqueira) 
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime