Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
12/9/2007 18:11
De volta ao Senado para fazer a sustentação em nome do Psol contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), a ex-senadora Heloísa Helena (Psol-AL) elevou os ataques ao presidente da Casa. Dizendo-se triste e decepcionada com o resultado da votação que absolveu o conterrâneo, Heloísa classificou a decisão do Senado como "covarde e vergonhosa". "Mas nós vamos continuar a ensinar a nossos filhos que é proibido roubar", ironizou.
Depois de bater boca com o peemedebista durante a votação secreta, a ex-senadora não poupou adjetivos para desqualificar o ex-colega ao deixar o plenário. "Renan é um grande mau caráter", disse. "É um ladrão dos cofres públicos", acrescentou. Minutos antes, pouco depois de defender a cassação do peemedebista, Heloísa se irritou ao ser surpreendida por um comentário feito por Renan.
O presidente do Senado minimizou o discurso da ex-senadora ao ressaltar que ela também respondia a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por ter usado, supostamente, verba de gabinete para outros fins. Segundo ela, o processo diz respeito a uma pendência de quando ela ainda era deputada estadual em Alagoas. (Eduardo Militão)
Temas
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora