Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Relatório de Palocci sai como governo queria

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Relatório de Palocci sai como governo queria

Congresso em Foco

11/9/2007 | Atualizado às 22:52

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Antônio Palocci (PT-SP) leu no final da noite de hoje (11) seu relatório sobre a continuação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que seguiu a linha já anunciada pelo ex-ministro da Fazenda. A alíquota de 0,38% e a Desvinculação de Receitas da União (DRU) foram mantidas. Tudo como o governo queria.

No relatório do deputado, além da alíquota ter sido mantida, a proposta de divisão da arrecadação com os estados e municípios, pleiteada com afinco pelos tucanos, não foi aceita. Apesar disso, de acordo com o substitutivo do relator, o governo poderá, a seu critério, reduzir o índice de 0,38%.

Também como já sinalizava a oposição, o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) pediu vista do relatório. E nem sequer esperou pela leitura do parecer. Com isso, a votação deverá ocorrer na quinta-feira (13), seguindo o prazo de duas sessões no plenário da Casa, para análise do relatório.

Oposição não desiste

Durante a sessão no plenário da Câmara, a oposição obstruiu as votações. São quatro medidas provisórias que trancam a pauta. A oposição tenta com isso adiar o quanto puder a votação da CPMF, já que a medida tem até o fim de outubro para passar pela Câmara e pelo Senado. Caso contrário, será extinta em 31 de dezembro deste ano.

"A obstrução é um direito da minoria e cabe a nós derrotá-los", disse Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao Congresso em Foco. Ele não tem dúvida de que a proposta será votada em tempo hábil, mesmo admitindo que será "um processo duro". Mas alfineta: "A maioria vota e a minoria chia. Faz parte do processo democrático". (Ana Paula Siqueira)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Tucanos e DEM prometem 28 votos pela cassação

Jornalistas participam do Prêmio Congresso em Foco 2007

Jornalistas participam do Prêmio Congresso em Foco 2007

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES