Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
20/7/2007 | Atualizado às 20:49
Reunida apesar do recesso parlamentar iniciado na quarta-feira, a CPI do Apagão Aéreo da Câmara abriu o encontro que vai discutir os desdobramentos políticos do acidente com o avião da TAM com um minuto de silêncio em homenagem aos três parlamentares que faleceram esta semana: Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), Nélio Dias (PP-RN) e Júlio Redecker (PSDB-RS).
ACM, que tinha 79 anos, morreu às 11h40 de hoje, vítima de complicações renais e cardíacas. O senador estava internado desde o dia 13 de junho. Ontem à noite, sofreu uma parada cardíaca e seu estado de saúde piorou significativamente hoje pela manhã.
O baiano morreu no hospital Incor, em São Paulo, mas seu corpo será levado para a Bahia ainda hoje. O velório será no Palácio da Aclamação (que durante anos foi a residência oficial dos governadores baianos) e o enterro, previsto para às 18h de sábado, no cemitério Campo Santo, em Salvador – onde está enterrado o filho de ACM, Luís Eduardo Magalhães.
Nélio Dias, 62 anos, teve morte cerebral registrada ontem à noite, mas o coração só parou de bater hoje pela manhã. Presidente do PP, estava internado desde o dia 10 julho após o rompimento de um aneurisma. Ele tinha câncer de pulmão há seis anos.
O corpo do deputado será velado no Palácio da Cultura, em Natal. O enterro será amanhã, às 16h, no cemitério Parque da Morada, no município de Emaús.
Primeira vitima da semana, Redecker é um dos mais de 200 mortos no acidente da TAM. Líder da minoria da Câmara, ele passaria por São Paulo para se encontrar com o presidente da Casa e, de lá, iria Washington para um encontro de parlamentares. Redecker será enterrado às 17h de hoje no cemitério de Novo Hamburgo. (Carol Ferrare)
Leia também:
Morte de ACM causa comoção no Congresso
Lula teve “divergências” e não “inimizades” com ACM
Setecentos dizem adeus a Redecker
Adversários lembram postura polêmica de ACM
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil