Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/7/2007 | Atualizado às 19:11
O corpo do deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS), líder da minoria na Câmara, será enterrado amanhã, às 17h, em Novo Hamburgo, no interior do Rio Grande do Sul. Ele é uma das vítimas do acidente com o avião da TAM, em São Paulo, na última terça-feira.
O velório começará na madrugada desta sexta-feira, em Porto Alegre, no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho. O corpo do parlamentar será transportado em avião de carreira da TAM, e será acompanhado pelo presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Chinaglia e Redecker eram bastante próximos.
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo confirmou na tarde de hoje (19) a identificação do corpo do deputado tucano. Radiografias de sua arcada dentária auxiliaram o trabalho dos médicos legistas.
Júlio Redecker morava em Novo Hamburgo, seu reduto eleitoral, com a mulher, Salete, e os três filhos: Lucas, Mariana e Victória. Segundo pessoas próximas do deputado, ele pretendia disputar o governo do Rio Grande do Sul em 2010, caso a atual governadora, Yeda Crusius (PSDB), não concorresse à reeleição.
Outra opção de Redecker era disputar uma cadeira no Senado, segundo disse um amigo. (Lucas Ferraz)
Veja aqui fotos do aniversário de Júlio Redecker, que completou 51 anos na última quinta-feira (dia 12)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores