Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/7/2007 | Atualizado às 9:57
O Comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Manoel Antônio da Silva, acredita que não há mais sobreviventes no local do acidente com o avião da TAM em Congonhas. Apenas 14 pessoas foram tiradas com vida do local. Três delas morreram logo depois e outras três estão internadas em estado grave. Até o momento, 90 corpos já foram retirados.
No avião, um Aibus A320 que partiu de Porto Alegre, havia 176 pessoas, segundo um comunicado inicial da TAM. A companhia depois acrescentou outros nomes, chegando a um total de 183 nomes. Ainda não há informação sobre o número de pessoas que estavam no galpão da TAM Express, atingido pela aeronave, mas acredita-se que passava de 200 funcionários e clientes.
Entre os passageiros do avião estava o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), líder da minoria na Câmara. Ele embarcaria para Washington ontem. Advogado, empresário e professor universitário, Redecker estava no quarto mandato.
Por volta de 1h20 da madrugada, os bombeiros encontraram a caixa-preta do avião. Segundo o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), a última coisa que é possível ouvir na gravação é o piloto gritando: "Vira, vira, vira!". (Carol Ferrare)
Leia também:
Com Redecker a bordo, avião bate ao pousar
Vôo JJ 3054: Tam confirma Redecker entre passageiros
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares