Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
6/7/2007 10:45
Segundo o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), o presidente Lula deve decidir ainda hoje se vai devolver o Ministério das Minas e Energia a Silas Rondeau. Ele deixou a pasta no dia 22 de maio por conta de acusações de que teria recebido R$ 100 mil para favorecer a Gautama, empresa investigada por fraude em obras e licitações públicas na Operação Navalha da Polícia Federal.
"O presidente decide nesta sexta se o Silas volta ao cargo. Se isso acontecer, o PMDB dará apoio à decisão", disse Alves ao portal G1. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Silas já aceitou retornar ao cargo.
Para o governo, não há provas do envolvimento do ex-ministro com o esquema de corrupção. O principal indicio contra Rondeau era um vídeo em que Ivo Almeida Costa, um de seus assessores, aparece ao lado de Fátima Palmeira, diretora da Gautama, segurando um papel branco. Para a PF, eram os R$ 100 mil. Para o perito da Unicamp Ricardo Molina, um papel branco ou um envelope vazio. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil