Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/7/2007 | Atualizado às 21:11
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) segue internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Instituto do Coração (Incor) de São Paulo. O hospital não dá previsão de alta, mas, segundo o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), seu avô deve sair do hospital, no mais tardar, na semana que vem.
O senador foi internado no dia 13 de junho para tratar de uma disfunção renal e de insuficiência cardíaca e chegou a passar alguns dias na UTI.
Desde que chegou ao hospital, ele já recebeu visita de vários políticos e, de acordo com ACM Neto, não se desligou nem um só momento da crise que envolve o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). (Carol Ferrare)
Leia também
Furacão: PF prende mais oito acusados
Na terceira fase da Operação Hurricane (furacão, em inglês), a Polícia Federal prendeu ontem (4) mais oito pessoas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, um dos detidos acusados de envolvimento com a máfia de exploração do jogo ilegal é o ex-deputado federal José Índio (PMDB-SP).
Índio e um assessor teriam a função de fazer lobby no Congresso, especialmente na CPI dos Bingos, para evitar que a comissão desse prosseguimento às investigações. Já os delegados e policiais presos ontem são acusados de receber propina para não incriminar envolvidos em um inquérito sobre bingos em 2005.
De acordo com o superintendente da PF no Rio de Janeiro, Delci Teixeira, foi justamente a investigação do envolvimento desses policiais que deu início à Operação Hurricane. "Como dirigente, tenho as prisões como constrangedoras. São servidores que chefiam setores, com cargos importantíssimos, cometendo desvios de conduta e sendo presos", disse. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores