Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
27/6/2007 | Atualizado às 22:11
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB e candidato à presidência do Conselho de Ética da Casa, afirmou na noite de hoje (27) que, caso eleito, indicará o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) para a relatoria do processo contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Congresso.
Virgílio afirmou que sua candidatura é uma “operação política de alto risco”. “Gostaria de um consenso do Senado para encontrar uma solução justa”. Antes, ele disse que gostaria de ter outro petista como relator do processo contra Renan, Aloizio Mercadante (SP), por considerá-lo “a figura mais expressiva” do PT no Congresso.
Virgílio afirmou que, se eleito, dará “amplo direito de defesa para Renan, para não deixar dúvida sobre sua honra”. “Não dá para fingirmos que isso aqui é um castelo de Marfim”, disse. O líder tucano classificou o período pelo qual passa o Senado como “crise institucional”. “Nós queremos que o Conselho de Ética saia legitimado neste momento difícil, de uma das crises mais duras pela qual passa a instituição parlamentar brasileira”, disse. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores