Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
19/6/2007 | Atualizado às 13:05
A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado acaba de aprovar as emendas da Câmara ao projeto de lei 146/96, que regulamenta o funcionamento das Zonas de Processamento de Exportações (ZPEs). Os senadores aprovaram, também, um requerimento de urgência para que a proposta siga direto para o plenário.
O projeto concede uma série de isenções tributárias às ZPEs, áreas de livre comércio com o exterior destinadas à produção de bens exclusivamente para exportação. Além disso, dispensa a inclusão da lista das importações autorizadas e a relação matriz insumo-produto das operações no ato de aprovação da ZPE; permite que as empresas implantadas nas ZPEs obtenham recursos em fontes nacionais; e altera a composição do Conselho Nacional das ZPEs.
Para garantir a aprovação, apesar da resistência de parte significativa dos senadores a algumas das emendas, ficou acordado que o presidente da República vetará os itens com os quais os senadores não concordam. Esses pontos deverão ser objeto de uma medida provisória editada concomitantemente aos vetos. (Carol Ferrare)
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime