Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/6/2007 8:16
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e a cúpula do PMDB apostam em vitória na sessão do Conselho de Ética do Senado da próxima terça-feira. É o que diz reportagem do jornal Correio Braziliense de hoje (17). Para os aliados do senador alagoano, a perícia superficial sobre documentos do peemedebista, encomendada à Polícia Federal, vai ajudar a vencer a resistência de colegas como o senador Jefferson Peres (PDT-AM).
Assim, o relatório favorável à absolvição de Renan, feito por Epitácio Cafeteira (PTB-MA), será aprovado embora de forma apertada, avalia o jornal. O presidente do Senado é acusado de ter despesas pessoais pagas por um lobista da empreiteira Mendes Júnior. Por seu turno, Renan apresentou recibos para comprovar suas rendas com venda de gado. Os documentos começaram a ser analisados ontem pelo Instituto de Criminalística da PF.
Segundo o Correio, os aliados de Renan se escoram na falta de detalhes da perícia. Isso impediria a mudança de votos e a desconfiança de gente como os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Está sendo investigada apenas a autenticidade de notas fiscais, cópias de cheques e guias de transporte de animais. Não haverá uma auditoria contábil, com a investigação das empresas que emitiram recibos para o senador, o que exigiria um prazo de pelo menos uma semana.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil