Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
15/6/2007 | Atualizado 16/6/2007 às 8:39
Durante reunião do Conselho de Ética do Senado, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que a votação do relatório do parecer do senador Epitácio Cafeteira (PTB-AL), em relação as denúncias de que o presidente da Casa, Rena Calheiros (PMDB-MA) teria tido despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, lobista da empreiteira Mendes Júnior, deve ser adiado para terça-feira (19).
“O senador Renan pede para deixar para terça –feira, e pede para que seja feita até lá a perícia dos documentos [leia mais]. Acho que esse é o caminho. O presidente está pedindo que se veja a documentação, é absolutamente normal”, afirmou Simon.
O parlamentar gaúcho também afirmou que a reportagem publicada ontem pelo Jornal Nacional merece ser respondida (leia mais). Ele declarou que deseja que os documentos apresentados por Renan sejam verdadeiros. “Mas quando o Jornal Nacional apresenta outro documento, tem que ser verificado”, disse.
Pedro Simon destacou o clima político “elevado” para que o caso seja concluído. “Eu acho que a atitude do Renan é absolutamente respeitável. Eu sei o que é clima político, eu sei o que é uma guerra. Não está acontecendo agora. Vejo que há uma simpatia, até uma torcida, pelo presidente do Senado”.
“O ambiente está muito elevado. Não existe radicalismo por parte da oposição. Não aquele clima de querer caçar, existe o clima de buscar a verdade”, disse. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora