Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/6/2007 16:50
A Justiça Federal mandou soltar 13 presos da Operação Xeque-mate, na qual a Polícia Federal investiga uma máfia de jogos de azar. Eles foram soltos entre a noite de ontem e a madrugada de hoje (9), segundo o portal Estadão.
Ao todo, foram detidas 80 pessoas. Ontem, a Justiça decretou a prisão temporária de 67 (leia). Segundo o Estadão, ainda estão detidos Dario Morelli Filho, compadre do presidente Lula, e o empresário e ex-deputado Nilton Cézar Servo, considerado pela PF como o líder do grupo.
A Operação Xeque-mate foi deflagrada na última segunda-feira (4). Naquele dia, os policiais entraram na casa do irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, onde fizeram busca e apreensão de documentos. Ele foi indiciado por tráfico de influência e exploração de prestígio.
Ontem (8), Lula disse que não aceita pressões sobre a PF no combate à corrupção. Mas admitiu que “dói” fazer esse trabalho (leia). Hoje, foram divulgados grampos que mostram Vavá fazendo lobby usando o nome do irmão (leia). Por meio de assessores, o presidente disse que não comentará os grampos (leia). (Eduardo Militão)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil