Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
5/6/2007 20:04
Em depoimento à Corregedoria do Senado, o funcionário da construtora Mendes Júnior Cláudio Gontijo disse hoje (5) que todo o dinheiro utilizado para pagar a pensão da filha de três anos do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com a jornalista Mônica Veloso era do peemedebista.
De acordo com Romeu Tuma (DEM-SP), corregedor do Senado, Gontijo ressaltou que "todo o dinheiro que entrou na sua mão saiu do Renan". "O Gontijo foi convincente, sereno, tranqüilo e confirmou as datas", disse Tuma. Gontijo também confirmou ser amigo de Renan há mais de 20 anos, conforme o parlamentar declarou em discurso no Senado.
"O Gontijo tinha na mulher do senador [Renan] e no próprio senador como uma família', afirmou Romeu Tuma. No entanto, Tuma também afirmou que ainda será necessário comprovar se o dinheiro sacado por Renan era efetivamente entregue à Mônica.
"Eu quero que ela me apresente documentos. Eu não posso pedir a quebra do sigilo dela, mas temos que chegar se esses depósitos foram mesmo para ela", disse. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil