Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2007 20:52
O senador José Agripino Maio (RN), líder dos Democratas no Senado, criticou hoje (4) a reação do presidente Lula em relação às críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao Congresso Nacional brasileiro. Na semana passada, Chávez afirmou que o Congresso do Brasil era um “papagaio” dos Estados Unidos. A reação do líder da Venezuela foi uma resposta a uma moção de repúdio aprovada no Senado brasileiro contra a não renovação da concessão da RCTV, emissora mais popular da Venezuela.
”Se eu fosse presidente e o Poder Legislativo do meu país fosse agredido por presidente de um outro país, tomaria a sua defesa de forma elegante e não com desdém”, declarou o senador.
Agripino também criticou uma entrevista de Lula à rádio BBC de Londres, na sexta-feira da semana passada, em que o presidente brasileiro declarou que Hugo Chávez é um "parceiro do Brasil". Segundo o senador potiguar, Chávez não é um bom parceiro para o Brasil.
Obstrução
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, anunciou que os tucanos decidiram obstruir qualquer votação, tanto na Câmara quanto no Senado, de acordos para a entrada da Venezuela no Mercosul, até que Hugo Chávez se retrate publicamente das críticas ao Parlamento brasileiro. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil