Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
4/6/2007 20:52
O senador José Agripino Maio (RN), líder dos Democratas no Senado, criticou hoje (4) a reação do presidente Lula em relação às críticas do presidente venezuelano, Hugo Chávez, ao Congresso Nacional brasileiro. Na semana passada, Chávez afirmou que o Congresso do Brasil era um “papagaio” dos Estados Unidos. A reação do líder da Venezuela foi uma resposta a uma moção de repúdio aprovada no Senado brasileiro contra a não renovação da concessão da RCTV, emissora mais popular da Venezuela.
”Se eu fosse presidente e o Poder Legislativo do meu país fosse agredido por presidente de um outro país, tomaria a sua defesa de forma elegante e não com desdém”, declarou o senador.
Agripino também criticou uma entrevista de Lula à rádio BBC de Londres, na sexta-feira da semana passada, em que o presidente brasileiro declarou que Hugo Chávez é um "parceiro do Brasil". Segundo o senador potiguar, Chávez não é um bom parceiro para o Brasil.
Obstrução
O senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, anunciou que os tucanos decidiram obstruir qualquer votação, tanto na Câmara quanto no Senado, de acordos para a entrada da Venezuela no Mercosul, até que Hugo Chávez se retrate publicamente das críticas ao Parlamento brasileiro. (Rodolfo Torres)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores