Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/5/2007 20:52
No programa partidário do PT exibido na noite de hoje (17), líderes do partido no Congresso pediram apoio da população e dos adversários políticos para o Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE). O programa foi lançado pelo governo em março e pretende melhorar a qualidade do ensino no País.
“A educação deve ser tratada por inteiro. Muito mais que senadora, falo como professora”, disse a líder do PT no Senado, Ideli Salvati (SC). Ela e o líder petista na Câmara, Luiz Sérgio (PT), pediram o apoio de toda a população, inclusive dos políticos da oposição, para incentivar o PDE. “Quero convocar todos os partidos”, disse Ideli.
Luiz Sérgio disse que “a revolução” no sistema público de ensino é “uma vitória” a ser comemorada por todos os brasileiros. Além dos dois, participaram do programa de TV, o presidente do partido, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o presidente Lula. “Estudei menos do que gostaria. Não pude cursar uma universidade”, lembrou o presidente da República, ao justificar seu desejo de conceder melhores oportunidades aos jovens.
O programa se notabilizou por mostrar diversos grupos sociais bem informados e animados com o PDE. Entre um depoimento de um político e outro, seguiam-se cenas de aposentados, vizinhos, crianças, jovens e clientes de padaria discutindo as melhorias na educação. Jogando damas, um aposentado comenta com o outro ser necessário denunciar quando o ensino estiver ruim para “ajudar a meninada”. (Eduardo Militão)
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO