Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Clodovil pede desculpas às mulheres

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Clodovil pede desculpas às mulheres

Congresso em Foco

15/5/2007 | Atualizado às 19:23

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado Clodovil Hernandes (PTC-SP) pediu desculpas às mulheres por suas declarações polêmicas nos últimos dias e que resultaram na abertura de um processo contra ele no Conselho de Ética da Câmara. Hoje (15), a agência de notícias da Casa publicou uma nota de esclarecimento redigida pelo parlamentar. E, às 14h19, a deputada Bel Mesquita (PMDB-PA) leu o texto em plenário.

 

Na nota, Clodovil se diz arrependido por não ter sido atento e ultrapassar os “limites do ‘politicamente correto’“. ”Reitero minhas desculpas a todas as mulheres deste país, que prosseguem, indistintamente, merecendo o meu carinho e, sobretudo, o meu respeito e gratidão”, continuou o deputado mais à frente.

 

Apesar disso, o parlamentar se mostrou injustiçado. No início da nota, ele afirma: “Foram dados matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra”.

 

No final de abril, o deputado concedeu uma entrevista polêmica. Disse que não fazia mais vestidos para mulheres porque elas se tornaram “ordinárias”. Além disso, segundo Clodovil, as mulheres trabalhariam deitadas e descansariam em pé (leia).

 

As declarações provocaram a fúria dos movimentos feministas. Na semana passada, a deputada Cida Diogo (PT-RJ) foi buscar explicações de Clodovil. Segundo ela, o parlamentar do PTC a xingou de “feia” e disse que ela não servia sequer para ser “puta” (leia). O líder do PT entrou com um processo contra Clodovil no Conselho de Ética e Cida ameaça ir à Justiça (leia).

 

Clodovil está internado numa clínica em São Paulo desde ontem (14), por problemas de pressão alta. (Eduardo Militão)

 

Leia a nota de Clodovil

 

“São Paulo, 15 de maio de 2007

 

Ao povo brasileiro,

 

Não vou negar que expus, durante uma entrevista, alguns pensamentos polêmicos a respeito das mulheres. Jamais quis ofendê-las. Foram dados matizes de escândalos a uma entrevista que deveria ser pintada com uma cor neutra.

 

Arrependo-me de não ter sido atento e de não ter me dado conta de que ultrapassava “limites do "politicamente correto".

 

Peço desculpas às mulheres. Elas sabem, pois me conhecem há anos - e não somente agora na figura de deputado federal - que sou assim, que às vezes me empolgo e falo demais, mas que isso não significa, em momento algum, desprezo ou desrespeito pela mulher que, num país como o nosso, cheio de injustiças, representam papel de extrema relevância. Aqueles que acompanham minha carreira sabem, pois foi sempre público, o papel importante que minha mãe desempenhou em minha vida. E eu jamais desrespeitaria a minha mãe.

 

Reitero minhas desculpas a todas as mulheres deste país, que prosseguem, indistintamente, merecendo o meu carinho e, sobretudo, o meu respeito e gratidão. E o meu trabalho sério, profissional e ético na Câmara dos Deputados. Afinal, se lá cheguei, foi graças aos votos de inúmeras mulheres que confiam em mim e acreditam nos meus sentimentos. Sempre transparentes, assim como os meus atos.

 

Agora a hora é de continuar o trabalho. Já tenho nos primeiros três meses dez projetos protocolados e par

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

CPI do Apagão Aéreo será criada amanhã no Senado

Pilotos do Legacy tiveram culpa, reforça delegado

Lula divide responsabilidade por segurança pública

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

GOVERNO

Lula escolhe Emmanoel Schmidt Rondon para presidir os Correios

3

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

4

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

5

Educação e Pesquisa

Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES