Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/5/2007 | Atualizado 8/5/2007 às 6:45
O presidente da CPI do Apagão Aéreo, Marcelo Castro (PMDB-PI), recebeu hoje (7) à tarde, em seu gabinete, o brigadeiro Átila Maia, chefe da assessoria parlamentar da Aeronáutica.
Segundo o parlamentar, a visita do brigadeiro foi para auxiliá-lo sobre alguns assuntos referentes à corporação e a forma de abordagem da CPI. “Ele veio me explicar algumas questões sobre a disciplina, a hierarquia militar”, garantiu, negando qualquer tipo de pressão. “Ele falou que a Aeronáutica está à disposição”, afirmou.
De acordo com Marcelo Castro, uma das coisas que o brigadeiro Átila foi explicar é que toda vez que a CPI for convocar algum membro da Aeronáutica, a comissão precisa encaminhar o pedido ao comandante da corporação, para que ele, em nome da hierarquia, faça o convite.
Entre os 31 requerimentos já apresentados na comissão que investiga a crise aérea, alguns pedem a convocação de controladores de vôo e do coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, que preside a comissão criada pela Aeronáutica para investigar o acidente com o avião da Gol. (Lucas Ferraz)
Leia outras notícias publicadas hoje (7)
Corpo de Enéas é cremado no Rio
O corpo do deputado Enéas Carneiro (PR) foi cremado hoje (7) no crematório do cemitério do Caju, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. O parlamentar morreu ontem (6) em sua residência, no Rio de Janeiro, vítima de leucemia. (leia mais)
De acordo com o líder do PR na Câmara, deputado Luciano Castro (RR), Enéas estava lúcido até ontem. “Ele era um nacionalista. Uma figura de muita relevância para o Partido da República, que ele ajudou a fundar. Infelizmente, ele não teve tempo de participar do partido devido à leucemia", afirmou.
O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), presidente da Câmara, decretou luto oficial por um dia por conta da morte de Enéas. "Mesmo gravemente doente, nesses últimos dias, quando liguei para conversar com ele, manteve-se determinado a cumprir o seu mandato e não deixou de tratar de seus projetos. Essa mesma determinação pôde ser lida também como coragem, pois ele mantinha firmes suas posições ideológicas e políticas, independentemente de quem fosse o interlocutor", disse Chinaglia.
O ex-presidente da Câmara Aldo Rebelo (PCdoB-SP) afirmou que Enéas não fazia "oposição gratuita". "Suas posições correspondiam às suas convicções, às suas crenças e àquilo que ele achava que era o melhor para o Brasil, o que fazia dele um homem público de elevada confiabilidade", afirmou. No site You Tube, é possível assistir vários vídeos de sua campanha eleitoral. (Rodolfo Torres)
Suplente recebeu 3.980 votos
Luciana de Almeida Costa (PR-SP) assumirá a vaga deixada pelo deputado Enéas Carneiro na Câmara. Luciana disputou as eleições pelo extinto Prona, que, ao unir-se ao PL, deu origem ao PR. Ela recebeu 3.980 votos – Enéas teve 100 vezes mais eleitores. Formada em Odontologia, Luciana, que tem 33 anos, é natural de Barretos (SP). (Carol Ferrare)
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem