Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/5/2007 | Atualizado às 20:33
Em discurso durante a reunião do Conselho Nacional da Juventude, o presidente Lula defendeu hoje (7) o investimento em educação e voltou a criticar os governos anteriores e a proposta de redução da maioridade penal.
“Quando a gente assiste, na televisão, a um jovem de 24 anos preso, temos que lembrar que ele é o resultado de praticamente 25 anos em que não se apostou na educação, não se apostou no desenvolvimento desse país”, afirmou o presidente.
“É estranho quando a gente percebe que algumas pessoas querem reduzir a maioridade penal para punir a juventude sem que se pense em como punir os governantes que foram responsáveis pela juventude chegar ao ponto que chegou nesse país”, complementou.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, no dia 26 do mês passado, a proposta de emenda à constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos para adolescentes condenados por crime hediondo. O projeto, relatado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), vai para o plenário do Senado. (leia mais)
Lula citou o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE) como iniciativas de seu governo para valorizar a educação. O presidente defendeu a família e afirmou que levará o assunto para o encontro que terá com o papa Bento 16, na próxima quinta-feira (10). (leia mais)
"Se a família não estiver bem, dificilmente as outras coisas estarão bem. Eu fui criado por mãe sem marido, e ela conseguiu formar oito filhos cidadãos porque tínhamos nela uma referência. Precisamos discutir como recuperar o jovem e a integração da família", disse. (Rodolfo Torres)
Leia também
Lula: governo vai impedir redução da maioridade penal
Temas
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem