Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Ministro na CPI

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Ministro na CPI

Congresso em Foco

5/5/2007 | Atualizado 7/5/2007 às 7:40

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Uma das prioridades da CPI do Apagão Aéreo é a convocação do ministro da Defesa, Waldir Pires. O presidente da comissão, Marcelo Castro (PMDB-PI), ressalta a importância da convocação de autoridades, mas faz um alerta para que a CPI não se perca “em questões laterais”.

"Vejo uma postura construtiva [na oposição], querendo realmente encontrar a causa do problema", disse. "Todos nós queremos aprofundar as questões da crise e por isso a convocação de autoridades é importante. Agora, não podemos nos perder em questões laterais que não levam a nada", complementou.

Segundo o repórter Felipe Seligman, do jornal Folha de S. Paulo, o deputado Marco Maia (PT-RS) também não é contra a convocação de Pires: "Não vejo problema algum em recebermos o ministro e tenho certeza que ele também não verá".

Astronauta na CPI

O deputado Geraldo Thadeu (PPS-MG), um dos integrantes da CPI, apresentou requerimento pedindo a convocação do Astronauta Marcos Pontes. De acordo com o parlamentar mineiro, "o primeiro astronauta brasileiro a subir ao espaço enfrentou uma espera de longas horas" no aeroporto de Brasília durante a crise (leia mais). (Rodolfo Torres)

Leia também

Sanguessugas: Magno Malta é indiciado pela PF

O senador Magno Malta (PR-ES) foi indiciado pela Polícia Federal anteontem (3), véspera do aniversário de um ano da Operação Sanguessuga. O parlamentar é acusado de formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro no esquema que destinava emendas orçamentárias à compra superfaturada de ambulâncias.

De acordo com o repórter Iuri Dantas, do jornal Folha de S. Paulo, Magno foi ouvido anteontem na sede da PF em Brasília. Ele teria contestado o delegado Diógenes Curado ao ser informado do indiciamento. O parlamentar, que foi absolvido pelo Conselho de Ética do Senado, nega as acusações.

A senadora Serys Slhessarenko (PT - MT) e o ex-senador Ney Suassuna (PMDB-PB), acusados de ligação com a máfia das ambulâncias, também foram absolvidos pelo Conselho de Ética da Casa. (Rodolfo Torres)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Furacão: STJ nega pedidos de habeas corpus

Sanguessugas: Magno Malta é indicado pela PF

PT estuda cobrar dízimo de assessores

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC da Blindagem

Protestos contra PEC da Blindagem tomam ruas neste domingo

2

PEC da Blindagem

Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem

3

PEC da Blindagem

Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem

4

PEC da blindagem

Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem

5

SERVIDOR LICENCIADO

PF abre processo disciplinar contra Eduardo Bolsonaro

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES