Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. PT adia congresso e troca local de evento

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

PT adia congresso e troca local de evento

Congresso em Foco

21/4/2007 | Atualizado 22/4/2007 às 8:08

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dinheiro é mesmo um problema para os petistas. Para reduzir custos, o 3º Congresso Nacional do PT não será mais em Brasília, mas em São Paulo. O partido do presidente Lula ainda se desdobra para pagar dívidas da campanha de 2002. O Congresso também mudou de data. Ele foi adiado de julho para o final de agosto. Começará em 31 de agosto e terminará em 2 de setembro, anunciou o partido na manhã deste sábado (21).

 

“O problema é financeiro”, afirmou hoje ao Congresso em Foco o presidente do PT no Distrito Federal, o ex-deputado distrital Chico Vigilante. “Em Brasília tudo é muito mais caro, como os aluguéis de espaço”, esclareceu ele, ao comentar o elevado custo de vida da capital.

 

Vigilante destaca outra medida de contenção de custos: a redução do número de delegados, representantes dos diretórios estaduais no congresso. Antes, seriam 4.500. Agora, apenas 2.200. Na noite de ontem, o Diretório Nacional aprovou um novo calendário das fases municipal e estadual do congresso.

 

A pauta do evento petista é composta por três itens: O Brasil que queremos, O socialismo petista e PT: Concepção de partido e funcionamento. Leia o regulamento do Congresso.

 

Reunião

Desde ontem, o PT se reúne em Brasília para discutir a conjuntura política, a reforma política, o enfrentamento da CPI do Apagão Aéreo e a distribuição de cargos no governo Lula (leia). O encontro termina hoje.

 

O tesoureiro do PT, Paulo Ferreira, citou duas medidas para economizar dinheiro: cobrar contribuições atrasadas de 4 mil filiados inadimplentes e a mudar a sede nacional do partido de São Paulo para Brasília. Entretanto, o aluguel do novo local será mais caro: R$ 22 mil por mês.

 

Questionado sobre os valores, Vigilante disse hoje que a mudança já estava prevista. Afirmou que, por lei, todos os partidos devem ter sedes nacionais em Brasília. “Vamos fazer isso ao contrário do PMDB, DEM e PSDB, que usam a estrutura de salas do Congresso Nacional como sedes de partido. Isso é errado”, criticou o petista. (Eduardo Militão)

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Máfia caça-níquel tentou entrar no Congresso

Máfia caça-níquel tentou entrar no Congresso

Máfia caça-níquel tentou entrar no Congresso

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

PEC 3/2021

Veja como cada deputado votou na PEC da Blindagem

2

INFRAESTRUTURA

MP do Setor Elétrico é aprovada na Câmara em último dia de validade

3

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara

4

Comissão de Direitos Humanos

PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares

5

IMUNIDADE PARLAMENTAR

Senadores ameaçam enterrar a PEC da Blindagem

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES