Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
11/4/2007 | Atualizado às 8:58
O economista Rodrigo Azevedo deixará a Diretoria de Política Monetária do Banco Central. O novo ocupante do cargo, segundo nota divulgada pelo banco, será o economista Mário Gomes Torós, atual gestor do fundo de investimento Thassos Multimercado e ex-vice-presidente do Santander Banespa.
Ainda segundo a nota, Azevedo deixa o cargo por querer voltar a traballhar na iniciativa privada. Torós ainda será sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e a indicação precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.
Greve
O anúncio da troca da diretoria acontece no primeiro dia da greve dos funcionários do BC em todo o Brasil. Os grevistas reivindicam aumento de salário e querem que suas carreiras sejam equiparadas à de auditores da Receita Federal.
Segundo o presidente do Sindicato dos Funcionários do Banco Central da Regional Rio de Janeiro, Sérgio Belsito, os reajustes diferenciados que o governo federal concedeu a algumas categorias do serviço público provocou o rebaixamento da carreira do BC.
Enquanto os funcionários do banco receberam aumento de 10% em 2006, outras categorias tiveram 30% de reajuste. "Essa desproporção criou uma distorção no quadro geral do funcionalismo tão severa, que jogou os funcionários do BC do segundo para 19º lugar entre as carreiras do Executivo", explicou.
No primeiro dia de paralisação, os bancários se mobilizarão para doar sangue e arrecadar alimentos para o Instituto Nacional do Câncer. (Carol Ferrare)
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores