Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
10/4/2007 | Atualizado às 16:04
O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, disse hoje (10) que até a próxima terça-feira (17) vai enviar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o seu parecer sobre a instalação da CPI do Apagão aéreo na Câmara. "Até terça, eu apresento", disse em visita à Câmara.
Hoje pela manhã, líderes da oposição fizeram uma visita ao procurador-geral para pedir agilidade no envio do parecer ao Supremo (leia mais). O STF depende do documento enviado por Antonio Fernando para votar a instalação da CPI no plenário do tribunal.
"Eu simplesmente adiantei [aos deputados da oposição] que provavelmente farei todo esforço para que nos máximo na terça-feira esteja no Supremo", disse.
"Eu disse que o tema já foi objeto de controversa pelo Supremo. Isso é um detalhe que falei. Agora, eu precisava é confrontar os autos para verificar se a situação é exatamente a mesma, se há alguma peculiaridade ou não. A questão que se discute é o direito da minoria parlamentar", complementou o procurador, em relação à visita que recebeu dos parlamentares da oposição.
No entanto, o procurador afirmou que não acredita que a matéria seja votada pelo Supremo na próxima semana. "Eu acho difícil na próxima semana", disse. (Rodolfo Torres)
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil