Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
23/3/2007 | Atualizado às 13:18
A bancada ruralista do Congresso boicotou a posse do novo ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que assumiu o cargo hoje em cerimônia no Palácio do Planalto. Não foram os únicos a demonstrar descontentamento com a reforma ministerial. O PR, que pode perder a administração dos portos caso seja confirmado o plano de desmembrar o Ministério dos Transportes, também não compareceu. A informação foi divulgada há pouco pela Folha Online.
Em protesto contra a criação da Secretaria de Portos, o PR chegou a desautorizar o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) a assumir a pasta dos Transportes. A criação da nova secretaria serviria para contemplar o PSB na reforma ministerial.
O presidente do PTB, Roberto Jefferson, também não esteve na solenidade – apensar de um dos empossados, o ministro Walfrido Mares Guia, ser filiado ao partido. Desde que denunciou o escândalo do mensalão, Jefferson foi excluído das negociações do PTB com o Planalto.
Outro ausente foi o presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Ainda segundo a Folha, desde que o presidente Lula escalou o presidente do PMDB, deputado Michel Temer (SP), como interlocutor, Renan tem demonstrado publicamente sua insatisfação com o governo.
Temas
PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem
PEC da blindagem
Artistas brasileiros se posicionam contra a PEC da Blindagem
SERVIDOR LICENCIADO