Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/3/2007 21:12
O senador Fernando Collor (PTB-AL) foi hoje (21) ao Palácio do Planalto para se encontra com o presidente Lula. Esta foi a primeira visita do ex-presidente ao Planalto desde que ele deixou a Presidência da República há 14 anos, devido ao processo de impeachment.
Collor disse que teve a sensação de que "havia estado ontem" com o Lula. O último encontro entre os dois foi na campanha presidencial de 1989, quando ambos concorreram ao cargo.
O encontro entre Collor e Lula durou quase duas horas. O ex-presidente estava acompanhado da bancada do PTB no Senado, que reiterou apoio do partido ao governo.
Collor ressaltou que não guardar mágoas do presidente em relação ao passado. "Nunca fui inimigo dele. Quem está na vida pública sabe diferenciar muito bem o que são passagens no calor e no fragor de uma campanha e o que são passagens de um tempo normal que estamos vivenciando. Então ele sabe, como eu sei, e isso já colocamos. É como se fosse uma coisa que não tivesse sequer existido", disse.
O senador por Alagoas fez questão de chegar ao Palácio pela porta principal. Ele recebeu os cumprimentos de alguns funcionários. No gabinete presidencial, o presidente Lula perguntou a Collor qual era a posição de sua mesa de trabalho. De acordo com o ex-presidente, ficava no local onde o presidente hoje tem uma mesa redonda para audiências com grupos, explica Gabriela Guerreiro, da Folha Online.
Collor afirmou que não discutiu com Lula a disputa de 1989 nem o impeachment. "Esse filme não passou na nossa conversa", afirmou. O senador declarou que ficou "emocionado" ao ingressar no Palácio, mas considerou o fato "normal". "Não é estranho, essa aqui é a Casa da República", disse. (Rodolfo Torres)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
VIOLÊNCIA DE GÊNERO
Filha de Edson Fachin é alvo de hostilidade na UFPR, onde é diretora