Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
21/3/2007 | Atualizado às 18:56
O procurador da República Bruno Caiado de Acioli lamentou hoje (21) a atitude do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, que o chamou de "boboca" e "garoto bobo do PT" após prestar depoimento à Polícia Federal em Brasília na tarde de hoje (21). Leia mais
Acioli ressaltou que o Ministério Público Federal é uma instituição apartidária e que tem por finalidade a defesa da ordem jurídica, do regime democrático, dos interesses sociais e individuais indisponíveis.
A Associação Nacional dos Procuradores da República divulgou nota de desagravo às declarações do presidente do PTB. De acordo com o documento, a entidade "lamenta e reprova o tom deselegante" com que Jefferson se referiu ao procurador. (Rodolfo Torres)
Confira a nota da Associação Nacional dos Procuradores da República
NOTA DE DESAGRAVO
A propósito das declarações Senhor Roberto Jefferson, Presidente Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro – PTB, qualificando o procurador da República Bruno Acioli de “boboca” e “garoto bobo do PT”, bem como atribuindo a ele o fato de haver “invadido” a casa de sua filha (declarações constantes do Portal de Notícias da Globo – 21.03.2007), a ANPR - Associação Nacional dos Procuradores da República vem a público desagravar o referido colega e sócio desta entidade. Lamenta e reprova a ANPR o tom deselegante com que se manifestou o ex-deputado Roberto Jefferson que, extrapolando os limites do direito de crítica, ofendeu a honra do procurador da República Bruno Acioli. Além disso, vale acentuar que o associado Bruno Acioli não possui qualquer vinculação com o Partido dos Trabalhadores – PT, nem com qualquer outra agremiação partidária, por ser, inclusive, vedado constitucionalmente.
Brasília, 21 de março de 2007.
NICOLAO DINO DE CASTRO COSTA NETO
Presidente da ANPR
Temas
Pesquisa eleitoral
52,8% dos eleitores não alinham votos a deputado e presidente