Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
9/3/2007 | Atualizado às 12:18
Em pronunciamento feito há pouco, após a visita à Petrobrás, Lula disse acreditar que a visita do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ao Brasil pode significar a aliança estratégica que vai convencer o mundo a modificar sua matriz energética.
Lula também apontou o uso dos biocombustíveis, em especial o etanol e o biodisel, como um caminho para gerar mais empregos e reduzir a pobreza. "Se analisarmos o que fazer com países mais pobres, essa parceria entre EUA e Brasil pode significar um novo momento para a humanidade", disse.
O presidente ainda frisou que a substituição dos combustíveis fósseis colaborará para o combate ao efeito estufa. "Nós, que poluímos tanto o planeta no século XX, temos que dar nossa contribuição para despoluir no século XXI".
O presidente afirmou ver com grande satisfação a ascenção de uma consciência mundial de que é preciso adotar alternativas mais limpas e economicamente viáveis de produção de energia e citou como exemplo a criação do Fórum de Biocombustíveis, que reunirá Estados Unidos, Brasil, Índia, China, África do Sul e União Européia em torno do tema. "A estreita cooperação com os EUA possibilitará a democratização do acesso a energia, sendo uma colaboração inestimável para gerar desenvolvimento sustentável sobretudo na América do Sul, Caribe e África". (Carol Ferrare)
Temas
REAÇÃO AO TARIFAÇO
Leia a íntegra do artigo de Lula no New York Times em resposta a Trump
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação