Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 21:16
O deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) fez hoje (8) o seu primeiro pronunciamento, depois de retornar à Câmara. O parlamentar foi líder do PMDB no fim dos anos 80 e início dos anos 90 e foi cassado por ter sido acusado de sonegação.
O também deputado José Genoíno (PT-SP), que acusou Ibsen à época, pediu desculpas ao peemedebista hoje. “Deputado Ibsen, vim correndo para participar do vosso pronunciamento. O destino nos separou e o destino nos colocou em situações dramaticamente semelhantes e diferentes. Vivi na carne o que V.Exa. viveu. Quero apenas dizer uma frase, o que disse reservadamente a V.Exa.: considerando nossas relações no período em que injustamente V.Exa. foi cassado - já disse isso de público - , quero neste aparte pedir a V.Exa., de público, que me desculpe".
"Peço desculpas a V.Exa. - disse que faria isso publicamente - pelos pronunciamentos que fiz quando V.Exa. foi cassado. Vivi momentos dramáticos, mas não podia deixar de fazer, de público, este pedido de desculpas a V.Exa., novamente na condição de Deputado Federal”, complementou.
Ibsen, visivelmente emocionado, respondeu ao petista: “Genoíno, o que você já fez é o bastante. Entretanto, o gesto de S.Exa., de público, atingiu-me profundamente. Obrigado”.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação