Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Chinaglia rebate oposição e admite riscos para o PAC

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Chinaglia rebate oposição e admite riscos para o PAC

Congresso em Foco

8/3/2007 | Atualizado 12/4/2007 às 13:13

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na abertura da sessão deliberativa do Plenário hoje, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), acusou os defensores do aumento da verba de gabinete de estarem prejudicando a imagem da Casa. Chinaglia também reagiu às críticas recebidas pela Mesa Diretora por conta da decisão de acabar com as votações na Casa às segundas-feiras.

O petista disse que, por mais que discorde do reajuste, a partir do momento em que ele foi proposto, é obrigado a discuti-lo. Em crítica velada ao segundo-secretário da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), Chinaglia disse que a defesa do aumento é "coisa de uma pessoa isolada que acaba expondo toda a Casa".

 

Sobre o cancelamento das votações às segundas-feiras, o presidente da Câmara disse que a decisão foi tomada em conjunto com os demais líderes, inclusive o do Democratas, deputado Onyx Lorenzoni (RS). Arlindo Chinaglia enfatizou que ele próprio é um dos maiores defensores da realização de sessões todos os dias.

O pronunciamento de Chinaglia foi uma resposta ao deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), que criticou o fato de o líderes terem se reunido ontem para tratar do cancelamento das sessões e para decidir sobre o aumento da verba de gabinete. (Carol Ferrare)

Como prova de que o aumento não é uma das bandeiras políticas de sua gestão, Arlindo Chinaglia citou o fato de o reajuste da verba de gabinete ter sido rejeitado pela Mesa Diretora ontem por seis votos a um (leia).
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula nomeia 1ª mulher para o Superior Tribunal Militar

Promotoria de Nova York pede indiciamento de Maluf

Governo suspende instalação da CPI do Apagão

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES