Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/3/2007 10:10
A Agência Estado noticiou há pouco que o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou apoio à reeleição de Michel Temer para a presidência do PMDB. Cabral, considerado um dos maiores aliados do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e do senador José Sarney (PMDB-AP), enviou ontem à noite uma autorização por escrito para que seu nome seja incluído na chapa de Temer para as eleições partidárias de domingo.
O governador integrava a linha de frente da candidatura de ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim. Com seu apoio, Temer neutraliza o boicote à convenção, anunciado pelo grupo de Renan e Sarney após Jobim desistir da disputa.
Os governadores peemedebistas de Mato Grosso, Espírito Santo, Santa Catarina e Tocantins já fazem parte da chapa. Eduardo Braga, governador do Amazonas, também aderiu à candidatura de Temer, mas só hoje enviará autorização para ser incluído. Dos sete governadores do partido, apenas Roberto Requião, do Paraná, ficou de fora, mas indicou quatro representantes, entre eles o presidente do Diretório do PMDB paranaense, Renato Adur.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil