Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/3/2007 | Atualizado às 13:56
O líder do PSDB na Câmara, deputado Antonio Carlos Pannunzio (SP), e o vice-líder da minoria, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), devem se reunir hoje (1°) com o presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), para negociar a imediata criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.
Leite é, ao lado de Vanderlei Macris (PSDB-SP), um dos autores do requerimento que pediu a instalação da CPI para investigar as causas, as conseqüências e os responsáveis pela crise do sistema de tráfego aéreo brasileiro
Ontem Chinaglia afirmou que não criará obstáculos para a instalação da CPI. O requerimento recebeu 211 assinaturas, 40 a mais do que o exigido pelo regimento da Câmara.
Para Macris, o número demonstra a vontade dos parlamentares de realizar uma profunda investigação. "Os deputados entendem que há necessidade de um aprofundamento da investigação para saber as causas, as responsabilidades e, mais do que isso, apontar soluções e caminhos para essa que, sem dúvida nenhuma, é uma das questões mais importantes hoje".
Assinaram o pedido deputados de 16 partidos: PSDB, PCdoB, PDT, PV, PT, PFL, PMDB, PMN, PP, PPS, PR, PSB, Psol, PTB, PTC e PH.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares