Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Associações querem retirar matéria da pauta do STF

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Associações querem retirar matéria da pauta do STF

Congresso em Foco

28/2/2007 | Atualizado às 22:38

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Representantes de entidades jurídicas estiveram hoje (28) no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar convencer o tribunal a retirar de pauta a matéria que discute se políticos devem responder a ações por improbidade administrativa. O tema entrará em pauta amanhã (1º).

Entre as entidades, estão a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). Caso o STF decida que políticos não devem responder a esse tipo de ação, dez mil processos poderão ser anulados. Entre eles, poderão ser beneficiados os deputados federais Paulo Maluf (PP-SP) e Antonio Palocci (PT-SP). Além do senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB-AL).

As associações propuseram à ministra Ellen Gracie (presidente do STF), que o tribunal  aprecie uma ação semelhante à que consta da pauta desta quinta, em relação à aplicação da Lei de Improbidade Administrativa. Após o encontro, eles Afirmaram que a ministra foi “sensível” aos apelos para retirada do assunto da pauta. No entanto, ressaltaram que ela garantiu, apenas, que vai conversar com os colegas sobre o assunto.

“É um retrocesso imenso. [Se a matéria for aprovada] estaremos estimulando, por linhas transversas, esse tipo de prática. É de fundamental importância que essa matéria seja retirada de pauta”, disse o presidente da Ajufe, Walter Nunes da Silva.

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Para eles, está tudo bem

CPI do Apagão Aéreo

Ela está de volta

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES