Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
17/2/2007 | Atualizado às 20:46
O desfile do bloco Galo da Madrugada de hoje (17), no Recife, foi prestigiado pelos governadores da Bahia, Jacques Wagner (PT); Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB); e Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB). O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, também atendeu ao convite do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).
“É sempre um grande prazer receber o Brasil, representado por estes governadores, e apresentar o mais importante, bonito e tranqüilo carnaval do país”, disse o governador pernambucano.
“Salvador, Rio de Janeiro e Recife fazem os três melhores carnavais do planeta, com características diferenciadas. Estamos aqui para mostrar que essa diversidade é o que faz a força do povo, do trabalhador brasileiro”, ressaltou Jacques Wagner.
Leia outras notícias publicas hoje (17)
Lula escolhe o Guarujá para cair na folia
O presidente Lula chegou hoje, às 11h30, ao Forte dos Andradas, nas proximidades das praias do Tombo e Guaiúba, no Guarujá, litoral paulista. O Forte dos Andradas é uma área militar de acesso restrito. O presidente deve passar o Carnaval acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia. A informação é da Agência Estado.
Gil atrasa saída do Expresso 2222
O ministro da Cultura, Gilberto Gil, atrasou a saída do seu trio elétrico, o Expresso 2222. Pela programação dos organizadores, o trio do ministro deveria iniciar o desfile no circuito Barra/Ondina (orla) por volta das 22h de sexta (16) --como Gil não apareceu no horário, a cantora Cláudia Leite assumiu com o trio Babado Novo.
Conforme explica a Agência Folha em Salvador, o atraso do ministro ocorreu por conta de uma feijoada, que Gil promoveu em sua casa, para o produtor musical Quincy Jones. O produtor cogita gravar um documentário sobre o Carnaval de Salvador. Além de Quincy Jones, o almoço da casa de Gil também contou com os cantores e compositores Caetano Veloso e Lulu Santos e o ator Reynaldo Gianecchini.
Temas
DEFESA DO CONSUMIDOR
Lula sanciona lei que cria novos direitos para clientes de bancos
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil