Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Nomes dos relatores de MPs do PAC no dia 22

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Nomes dos relatores de MPs do PAC no dia 22

Congresso em Foco

16/2/2007 | Atualizado às 20:37

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), afirmou hoje (16) que os relatores das medidas provisórias (MPs) do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) só deverão ser anunciados na próxima quinta-feira (22).

Chinaglia ressaltou ainda que a escolha respeitará a proporcionalidade dos partidos na Casa. Se o parlamentar mantiver a decisão, a oposição ficará com mais de uma relatoria. “Será a forma democrática de votar propostas tão importantes”, disse.

Por fim, o petista declarou que as MPs que integram o PAC só deverão ser votadas após 19 de março, data em que passam a trancar a pauta de votações da Câmara. Até o momento, a Mesa Diretora do Congresso já enviou à Câmara seis das oito MPs do PAC.

Confira as seis MPs recebidas pela Câmara:

- 347/07, que autoriza o Tesouro Nacional a conceder um crédito de R$ 5,2 bilhões à Caixa Econômica Federal;
- 348/07, que institui o Fundo de Investimento em Participações em Infra-Estrutura (FIP-IE);
- 350/07, que permite a compra antecipada da unidade habitacional arrendada
- 351/07, que concede incentivos fiscais para projetos na área de infra-estrutura;
- 352/07, que incentiva a produção de dispositivos eletrônicos;
- 353/07, que cria cargos comissionados e extingue a Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Leia outras notícias publicadas hoje (16)

TSE suspende repasse do Fundo Partidário ao PCO

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu ontem (15) suspender o repasse das cotas do Fundo Partidário referentes ao PCO. O motivo foi a falta da prestação de contas relativas ao exercício do partido em 2005. Segundo o relator da matéria, ministro Gerardo Grossi, a legenda protagonizou vários incidentes de desobediência aos artigos 28 e 37 da Lei dos Partidos Políticos, que prevêem a obrigatoriedade da prestação de contas anual das siglas.

Juvenil Alves pede desfiliação do PT

O deputado Juvenil Alves (MG) enviou hoje (16) ao diretório mineiro do PT pedido de desfiliação do partido. Juvenil foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por crime contra a ordem financeira – ele é acusado de planejar e executar um esquema de corrupção que visava blindar o patrimônio de empresas devedoras de tributos –, além de enfrentar processo por abuso de poder econômico.

“Nas palavras de Blaise Pascal [filósofo francês], quando os motivos são emanados do coração, a razão deles não conhece”, diz a nota.

De acordo com o documento, o parlamentar “vem sendo sondado por outras legendas, mas ainda estuda qual o melhor caminho a seguir para servir aos seus 110.651 eleitores e à sua ideologia política”.

No início de dezembro do ano passado, o diretório mineiro do PT suspendeu o deputado das atividades partidárias para averiguar as denúncias pendentes contra o parlamentar.

PT e PFL negociam presidência do Conselho de Ética

O nome do novo presidente do Conselho Ético da Câmara só deverá sair no dia 28 deste mês. Isso porque, segundo o jornal Folha de S. Paulo, PT e PFL articulam uma aliança para eleger um deputado apoiado pelas duas bancadas. Até o momento, o nome mais provável é o do deputado José Carlos Araújo (BA-PR).

A escolha do novo presidente do colegiado só não ocorreu ontem (15) porque ainda é necessária uma manobra política para que Araújo seja indicado. Pois, pela proporcionalidade, o PR só tem direito a uma vaga no conselho, que teve de ficar com o vice-presidente da Casa, Inocêncio Oliveira (PE). Por isso, a legenda teria negociado com os dois partidos para que um deles lançasse o nome do baiano.

Araújo admitiu a candidatura, mas afirmou que foi lançado pelo líder do PR, Luciano Castro (RR). Teria sido Castro quem negociou o acordo com o líder do PFL, Onyx Lorenzoni (RS). No PT, as conversas teriam sido feitas com Odair Cunha (MG), integrante do Campo Majoritário da legenda.
Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Lula critica redução da maioridade penal

Juvenil Alves pede desfiliação do PT

Cristovam defende maioridade penal aos 18 anos

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES