Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
8/2/2007 | Atualizado às 19:23
A revista britânica The Economist , em sua edição mais recente, destacou a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados no Brasil. Em uma matéria Intitulada "Parlamento ou chiqueiro?" ('Parliament or pigsty?'), a revista lembra dos escândalos ocorridos na legislatura passada e cita a pesquisa de opinião publicada na revista Veja, na qual os brasileiros afirmam que a maioria dos parlamentares trabalham menos do que deveriam, só pensam em levar vantagens pessoais e são desonestos.
"Pode ser um dos maiores e mais desregrados cargos, mas presidir a Câmara dos Deputados do Congresso do Brasil é um prêmio poderoso e muito valorizado", diz o texto. A publicação britânica ressalta "a dificuldade em montar uma maioria" no Congresso.
"É preciso um presidente mais determinado que Lula para tomar a frente de medidas impopulares em meio a uma legislatura na qual as leis vigoram ou não ao sabor de interesses específicos, clientelas regionais e de uma demanda voraz por cargos políticos e concessão de favores", complementa o texto.
Leia a íntegra da reportagem (em inglês). 
Temas
DEFESA DA ADVOCACIA
OAB pede reunião urgente com INSS após postagem sobre benefícios
AGENDA DO SENADO
Pauta do Senado tem isenção do IR e proteção a direitos sociais
A revolução dos bichos
Júlia Zanatta diz que galinha pintadinha é "militante do PSOL"
TENTATIVA DE GOLPE
STF começa na sexta a julgar recurso de Bolsonaro contra condenação
SEGURANÇA PÚBLICA
Entenda o projeto de lei antifacção e o que muda no combate ao crime