Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
7/2/2007 | Atualizado às 16:12
Os líderes partidários adiaram para amanhã (8), às 14 horas, a distribuição das presidências das comissões. A informação é da Agência Câmara. De acordo com o deputado Chico Alencar (RJ), líder do Psol na Casa, os dois maiores blocos (PMDB-PT-PTB-PP-PR-PSC-PTdoB-PTC e PSDB-PFL-PPS) estão com dificuldades de acomodar as suas indicações. Leia mais
O deputado Luciano Castro, líder do PR, afirmou que o grande problema para definir a presidência das comissões são os blocos. Segundo ele, tem que haver uma negociação dentro dos blocos e depois outra negociação entre os diferentes blocos.
“Enquanto não houver um acerto interno, os blocos não poderão definir as comissões”, afirmou. O deputado cita como exemplo a comissão de Ciência e Tecnologia, que é disputada dentro do super-bloco governista e também é alvo de outros blocos.
“Nunca se teve bloco com essa dimensão. É difícil chegar a um acordo. Para isso, é necessário haver algumas negociações paralelas. Todos pretendem presidir as comissões, mas poucos serão ungidos”, concluiu.
Temas
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR
PEC da Blindagem
Silvye Alves pede desculpas por voto a favor da PEC da Blindagem
PEC da Blindagem
Em vídeo, Pedro Campos diz que errou ao apoiar PEC da Blindagem