Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
1/2/2007 | Atualizado às 18:33
Com a urna eletrônica sendo usada para a eleição da presidência da Câmara, a expectativa é de que em menos de quatro horas o resultado do pleito seja anunciado – a eleição começou por volta das 16h40. A informação é de Centro de Informática da Casa.
Caso a eleição caminhe para um segundo turno, a previsão é de pouco mais de duas horas para a apuração. Isso porque na primeira votação, além da escolha do presidente, os deputados também votam em cada um dos dez cargos da Mesa Diretora: primeira-vice-presidência, segunda-vice-presidência, primeira, segunda, terceira e quarta secretarias, e quatro suplências para cada secretaria.
Em vez de números, a urna exibirá a foto dos candidatos. Caso haja um segundo turno, a apuração da presidência será feita antes mesmo dos demais cargos da Mesa. Apesar disso, também é possível que haja segundo turno para tais cargos.
Urna
O uso do aparelho eletrônico entrou em debate em função das quase 11h de duração da eleição que levou o ex-deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) à presidência da Casa. O sistema eletrônico usado para a votação foi desenvolvido pelo Centro de Informática da Câmara.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares