Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/1/2007 | Atualizado às 16:56
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), questionado pelo cidadão Waldomiro Trento, de Santos (SP), sobre reforma política e tributária, afirmou que essas pautas são “desafios" da nova legislatura. ”Trata-se da Câmara querer mudar a estrutura, radicalizando a participação do eleitor, votando medidas que já estão na Casa”, afirmou Fruet.
O tucano também foi questionado por Rui Siqueira, de Águas Claras (DF), sobre a criação de uma ouvidoria para apurar as responsabilidades de funcionários públicos que discriminam os cidadãos.
Fruet afirmou que existem três pontos fundamentais nesse caso: “Acabar com o preconceito, o mau tratamento e permitir o acesso à informação. Os dados do Siaf acabam não sendo atualizados. No caso da Câmara, já existe ouvidoria. Só tem sentido a Câmara funcionar em sintonia com a sociedade e com a população. Vamos levar isso aos demais poderes. Permitir que as pessoas tenham no poder público uma forma de respeito”, afirmou o deputado do PSDB.
Em resposta à questão elaborada por José Jorge Guerra, da cidade do Rio de Janeiro, sobre o combate à corrupção parlamentar, Fruet afirmou que “a Câmara passa por um desafio de fortalecer as suas instituições internas de investigação dos parlamentares”.
"Nunca uma eleição da Mesa Diretora teve tanta atenção da sociedade", disse o tucano. "É imperativo recuperar a credibilidade, é preciso ter firmeza em relação à apuração dos casos de corrupção”, destacou ele.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Educação e Pesquisa
Comissão de Educação aprova projeto para contratação de pesquisadores