Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/1/2007 | Atualizado às 18:45
Em reunião com o presidente do Senado e candidato à reeleição, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na manhã de hoje (29), o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), anunciou o apoio da bancada fluminense à candidatura de Renan Calheiros.
“O Rio está fechado com a candidatura do presidente Renan. Ele sempre foi uma voz serena nos principais momentos de crise”, disse o governador, que estava acompanhado do senador eleito Francisco Dornelles (PP-RJ), do senador Marcelo Crivella (PR-RJ), e do chefe da Casa Civil do estado, Régis Fichtner, 2º suplente de Cabral.
Cabral chegou a brincar com os jornalistas dizendo que poderia até mesmo demitir o seu suplente da chefia da Casa Civil para que ele pudesse votar em Renan Calheiros. Na reunião, o governador do Rio também defendeu uma autonomia maior para os estados. “Como pode a legislação de trânsito do Acre ser igual ao do Rio?”, questionou.
Ao final da conversa, o senador Renan Calheiros agradeceu o apoio de Cabral e disse que o governador do Rio era a grande revelação da política brasileira. (Lúcio Lambranho e Tarciso Nascimento)
Temas
RESOLUÇÃO DERRUBADA
Veja como cada deputado votou no projeto sobre aborto em crianças
PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Governo critica projeto que suspende norma sobre aborto legal infantil