Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
29/1/2007 6:13
A Executiva Nacional do PT se reúne hoje, às 18h, para discutir, entre outras coisas, o futuro de Osvaldo Bargas e Expedito Veloso, envolvidos no caso dossiê Vedoin que permanecem filiados ao partido.
Na reunião de hoje, a Executiva deve discutir se encaminha os dois petistas, apontados pelo presidente Lula como “aloprados”, para a comissão de ética, que poderia abrir um eventual processo de expulsão.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, o deputado eleito Jilmar Tatto (PT-SP), terceiro vice-presidente do partido, disse esperar que, até o início da reunião, Bargas e Veloso apresentem suas cartas de desfiliação, como fizeram os outros envolvidos no caso dossiê antitucano.
"Eles foram declarados ‘politicamente’ expulsos por uma resolução, mas ainda permanecem filiados", disse Tatto, referindo-se a uma resolução produzida em outubro do ano passado, logo depois do primeiro turno da eleição presidencial.
Assim como o presidente da legenda, o deputado Ricardo Berzoini (SP), os dois foram inocentados de responsabilidade no inquérito da Polícia Federal. Bargas, ex-secretário do Ministério do Trabalho, e Expedito, então diretor do Banco do Brasil, integravam a campanha à reeleição de Lula.
No encontro, o PT também deve discutir a eleição das Mesas da Câmara e do Senado, a participação do PT no governo, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a queda dos juros.
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
Comissão de Direitos Humanos
PEC da Blindagem será recebida com "horror" pelo povo, afirma Damares
IMUNIDADE PARLAMENTAR