Entrar

    Cadastro

    Notícias

    Colunas

    Artigos

    Informativo

    Estados

    Apoiadores

    Radar

    Quem Somos

    Fale Conosco

Entrar

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigos
  1. Home >
  2. Notícias >
  3. Lula: "Agora ou vai ou racha"

Publicidade

Publicidade

Receba notícias do Congresso em Foco:

E-mail Whatsapp Telegram Google News

Lula: "Agora ou vai ou racha"

Congresso em Foco

27/1/2007 | Atualizado às 19:25

A-A+
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ao discursar, em sessão plenária do encontro anual 2007 do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o presidente Lula disse que não há nenhuma razão para o Brasil não crescer. "Agora, ou vai ou racha", disparou Lula, ao falar sobre crescimento econômico.

Segundo Lula, a pergunta a fazer agora não é só sobre se está havendo crescimento, mas "se está havendo distribuição de renda".  "Se não estiver, não resulta em ganho para a sociedade". Sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Lula declarou duvidar "que, em algum momento, tenha sido lançado um programa com substância, começo, meio e fim".

Lula pediu aos empresários que conheçam melhor o pacote anunciado pelo governo."Se quiserem ganhar dinheiro e ter sucesso no investimento".  O presidente queixou-se de que, "muitas vezes, os empresários são muito desconfiados na hora de fazer um investimento e o o governo não pode ficar esperando".
 
Biodiesel

Lula também falou sobre biodiesel. Em relação ao óleo combustível que pode ser produzido a partir de diferentes sementes, como mamona, dendê e soja, afirmou que o programa brasileiro de combustíveis alternativos poderia servir de exemplo para os países ricos financiarem projetos na África. Ele chegou a ironizar a iniciativa do governo dos Estados Unidos de produzir óleo a partir do milho, sugerindo que o milho fosse deixado para alimentação animal.

“Presidente do PAC”

Na próxima semana, o presidente Lula visita os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo para divulgar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).De Davos, Lula conversou com assessores e garantiu que visitará uma estrada, uma usina de biodiesel, um estaleiro de navios petroleiros e a uma rede de tratamento de esgoto  nesses estados.

De acordo com o portal de Notícias G1, seus assessores avaliam que a presença de Lula nas obras mostrará o PAC para o público que realmente interessa. O presidente quer investir, segundo eles, na imagem de um governante que não quer saber das coisas pequenas da política e está preocupado em garantir melhores condições para a maioria da população.

 

Siga-nos noGoogle News
Compartilhar

Temas

Reportagem

LEIA MAIS

Quadro clínico de ministro apresenta melhora

Celso Amorim afirma que país está pronto para negociar

Senador eleito acusado de desviar mais de 20 milhões

NOTÍCIAS MAIS LIDAS
1

CONGRESSO

Magno Malta apresenta pedido de suspensão do recesso legislativo

2

Sanção

Lula libera R$ 14,4 bilhões em crédito para inovação e tecnologia

3

JUDICIÁRIO

PF declara presidente do Instituto Voto Legal como foragido

4

Cultura

Lula cria cota para filmes nacionais em salas de cinema no Brasil

5

JUDICIÁRIO

Nunes Marques prorroga prazo para aprovações de dividendos em 30 dias

Congresso em Foco
NotíciasColunasArtigosFale Conosco

CONGRESSO EM FOCO NAS REDES