Entrar
Cadastro
Entrar
Publicidade
Publicidade
Receba notícias do Congresso em Foco:
Congresso em Foco
18/1/2007 | Atualizado às 10:44
O futuro presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, desqualificou as críticas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) às declarações dadas por ele ao Congresso em Foco.
Na entrevista publicada ontem (leia), Cezar disse que os juízes se distanciaram da comunidade e desconhecem a realidade da região onde atuam. A afirmação foi repudiada pelo presidente em exercício da AMB, Doorgal Gustavo Borges de Andrada.
“Lamento a nota da AMB. É típica de um magistrado que julga sem ler a petição. Aconselho ao presidente em exercício da AMB reler a matéria antes de qualquer juízo de valor”, disse o advogado, em nota encaminhada nesta manhã ao site.
Atual secretário-geral da OAB e candidato único à sucessão de Roberto Busato, Cezar deve assumir a presidência da entidade no próximo dia 1º. A eleição está marcada para 31 de janeiro.
Na nota, publicada ontem pelo Congresso em Foco, o presidente em exercício da AMB classificou as críticas do futuro presidente da OAB como “próprias de candidatos em campanha eleitoral”.
“Ao atribuir ao Judiciário a culpa pela demora processual porque o juiz aceita recursos ajuizados por advogados, sua atitude chega a ser inacreditável. Defender o não-seguimento dos recursos legalmente previstos é defender o autoritarismo judicial, é ferir o regime democrático”, disse Doorgal (leia a íntegra da nota).
Temas
IMUNIDADE PARLAMENTAR
Entenda o que muda com a PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara
MANOBRA NA CÂMARA
Eduardo Bolsonaro é indicado a líder da Minoria para evitar cassação